Trocas ou Devoluções
Ao comprar na OGGI Calçados (www.oggicalcados.com.br) você pode realizar suas trocas ou devolver seu pedido com toda comodidade e segurança. Visando a transparência e o respeito com os nossos clientes, elaboramos uma política de trocas e devoluções de produtos. Confira:
Considerações Gerais para Compras Online
- Em sua primeira TROCA, a despesa do envio do produto é por conta da OGGI Calçados. Após entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e receber a Autorização de Postagem num prazo de até 72 horas, o cliente deve levar o pedido até a agência dos Correios mais próxima e realizar o envio do produto sem custo algum. Caso haja necessidade de efetuar uma segunda troca do mesmo produto e/ou pedido, a despesa será por conta do cliente.
- Produtos comprados na loja online (www.oggicalcados.com.br) só poderão ser trocados pelo mesmo canal.
- Em qualquer situação, seja de troca ou de devolução, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da OGGI Calçados pelo e-mail: sac@oggicalcados.com.br antes de encaminhar o produto para análise.
- A troca só é efetuada por calçados que estejam disponíveis no estoque do site da OGGI Calçados.
- Ao serem devolvidas, as mercadorias devem, necessariamente, atender às seguintes especificações:
• O produto deve estar em sua embalagem original e completa;
• A nota fiscal deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto, junto com o Formulário de Troca ou de Cancelamento, informando o motivo da devolução. Caso não possua mais a sua nota fiscal, poderá enviar o calçado da mesma forma, informando com antecedência, para que possamos reimprimir uma segunda via aqui na empresa, assim que o produto chegar nas instalações da mesma;
Produto sem defeito Troca de Cor, Numeração ou Modelo
- Você tem até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto para substituir o item que acabou de receber, comprado na OGGI Calçados.
- Para trocar o seu produto é imprescindível devolver em embalagem original e sem uso.
- Seu produto será submetido à avaliação pelo departamento de qualidade da OGGI Calçados, e após esta avaliação enviaremos um Vale-Troca (cupom) no mesmo valor dos itens devolvidos, para que você efetuar uma nova compra, exclusivamente, na loja online (www.oggicalcados.com.br).
Devolução por Desistência da Compra
- Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para o consumidor solicitar o cancelamento da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online, é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, e deverá ser feito por meio da Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail: sac@oggicalcados.com.br. - A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem original e sem uso. - A Nota Fiscal deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto. - Em todos os casos de devolução, é possível optar pela restituição do pagamento ou pelo Vale-Troca (cupom). - A restituição integral do produto, será feita utilizando o mesmo método de pagamento escolhido no processo de compra. Lembramos que, em caso de devolução do produto e/ou pedido, a despesa do frete será por conta do cliente, a OGGI Calçados não se responsabilizará pelos custos.
Prazos para o estorno:
- Pagamento com Cartão de Crédito: a devolução do valor ocorrerá por meio de estorno junto à administradora do cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis. O crédito será concedido em fatura conforme prazos e regras de cada operadora de cartão;
- Pagamento com Boleto Bancário: o estorno será feito na conta bancária do comprador em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução. - Você também pode optar pelo Vale-Troca (cupom) no valor do produto devolvido para uma nova compra na OGGI Calçados, válido somente para compras online durante o período de 360(trezentos e sessenta) dias.
Produto com Defeito
- Para os defeitos de fabricação, a OGGI Calçados dá 90 (noventa) dias de garantia para os seus produtos. - Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação pela nossa fábrica e, para isso, você deve, primeiramente, fazer a devolução do produto. - Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.
Troca concedida
- Constatado defeito de fabricação no produto, você receberá no endereço de origem o mesmo produto, sem custo. Caso não queira mais o mesmo produto, você poderá solicitar o envio do Vale-Troca (cupom) no valor do produto para ser utilizado somente na loja online da OGGI Calçados (www.oggicalcados.com.br) no período de até 360 (trezentos e sessenta) dias.
Troca não concedida
Se, após a avaliação, o laudo não for favorável à troca, o mesmo produto
será encaminhado de volta para você. Confira abaixo os critérios da ZPZ
Shoes para a troca por defeito de fabricação ser recusada:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.